top of page

Com a ajuda de alguns selos, fica mais fácil de seguir a linha sustentável e reciclável. Eles deixam informações claras e mais visuais para que o cidadão saiba onde depositar o seu lixo, para ajudar o coletor em seu trabalho e até guiar o consumidor na hora do compra: você conhece esse salgadinho. Agora, você também sabe quanto material reciclável foi usado e se depois de degustar, pode destiná-lo a uma coleta seletiva. 

Na hora da compra

Ao se deparar com o selo à esquerda, em um produto na prateleira, saiba que após o uso do seu conteúdo, ele poderá ser reciclado. Essas três setinhas aprovam o destino da embalagem para a coleta seletiva.

A segunda versão das três setinhas possui uma informação a mais. Esse número, seguido do símbolo da porcentagem (%), mostra a quantidade de material reciclável usado para a fabricação da embalagem.

Cada um no seu quadrado

​

Momento decisivo: você está de frente para o lixo de coleta seletiva e com uma embalagem na mão. E eis que surge a dúvida: onde depositar? Os produtos recicláveis possuem um símbolo que sinaliza do que a embalagem é feita. Então, é só você destiná-la à cor de lixo correspondente. 

Garantido!

O simbolo à esquerda garante que a embalagem é reciclável. O próximo passo é depositá-la no lixo correspondente.

De olho no tempo

Papel                           3 a 6 meses para decompor no meio  ambiente

Plástico                      +100 anos para decompor no meio ambiente

Vidro                          4 a +10mil anos para decompor no meio ambiente

Metal                          +100 anos para decompor no meio ambiente

Alumínio reciclável

Aço reciclável

Vidro reciclável

Do que é feito

Para ajudar os trabalhadores da limpeza pública, as embalagens plásticas recebem selos que identificam o material utilizado. Assim, o destino do material é certeiro.

bottom of page